domingo, 27 de dezembro de 2015


Variação abdominal



No abdominal infra o movimento é executado com os membros inferiores, sua ativação é completa - toda parede abdominal - esse exercício consiste proporcionar variação, fazendo com que sua musculatura não se adapte os exercícios e no gere mais resultados, e também: maior coordenação motora e maior grau de dificuldade.

Bons Treinos!!!
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Exercício de fortalecimento do Core




O Core é formado pela musculatura que circunda nosso centro de gravidade (a região próxima ao umbigo). Basicamente, são os músculos abdominais, da região lombar, pelve e quadril (Teixeira, 2014).

Responsável pela sustentação e estabilização de praticamente todos os movimentos de nosso corpo.

No video, segue um exercício que trabalha bem essa região, exigindo um grande trabalho de estabilidade e isometria.

Dica: 3 series - estimulando seu parceiro de treino ate o máximo, chegar ate a falha.

Observação: Evitar de levantar o quadril, manter o quadril encaixado, abdomen contraído, não girar o tronco, mante-lo parado.

BONS TREINOS!!!

sábado, 26 de dezembro de 2015

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Variações do Exercício Afundo

Sem desculpas para treinar! No video temos exemplos de exercícios que podem ser realizados fora da academia. No caso, utilizei o TRX em alguns, mas ele serviu para sustentação, mas poderia realizar apoiando em uma barra por exemplo.
Esses exercícios são super eficientes na ativação da musculatura do glúteo, quadriceps, posterior de coxa, abdomen e lombar (para estabilização doo movimento).
Entao... Hora de ver o video, pra que não execute nada errado, e bons treinos!!! 
Dica: Para cada exercicio, realizar de 12 a 15 repetições cada perna 3 series  

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Mudando os estímulos no treino de Musculação

Mudando os estímulos do treino de Musculação 

⏩O que venha a ser os métodos de treinamento tensionais?

Os métodos de treinamento tensionais são aqueles que promovem HIPERTROFIA por meio de SOBRECARGA predominantemente tensional, utilizando-se principalmente, de estímulos mecânicos, que por sua vez provocam MICROLESÕES e estimulam os mecanismos de mecanotransdução. Esses métodos apresentam como principais características, a realização de EXERCÍCIOS RESISTIDOS com ⏩ALTAS CARGAS de trabalho, ⏩BAIXO VOLUME DE REPETIÇÕES e ⏩LONGOS INTERVALOS DE DESCANSO entre as séries.

Pois bem, um exemplo desse tipo de treinamento é quando realizamos um exercício de forma intensa, com cargas elevadas e repetições baixas.
⏩Exemplo: AGACHAMENTO 3xséries de 6a8repeticoes levando até a falha concêntrica com intervalos que variam de 1'30" podendo chegar até 5' dependendo do treino!!! Onde temos a sensação que por mais que se faça força, seu músculo não consegue mais exercê-la, falha neural, seu cérebro não consegue mais mandar estímulos para que seu músculo continue realizando o exercício !!!

*mecanotransdução: conversão de sinais mecânicos em informações bioquímicas, ativando assim mediadores enzimáticos.

Bons treinos meus amigos! Mude sempre os estímulos para que você obtenha novos resultados!!! ;)

Personal Renata Costa
Cref: 005190-G/DF