domingo, 10 de janeiro de 2016



Qual melhor opção? Spinning ou corrida?





Normalmente nos deparamos com essa dúvida! Questionando qual melhor modalidade para emagrecer.... Spinning ou corrida?
Pois bem, o mais importante: qual modalidade te agrada mais? Caso não saiba, faça uma aula de spinning ou inicie um treino de corrida, ou na rua ou na esteira.
O mais importante é você se identificar e realizar com prazer, ou pelo menos que não seja um sacrifício! Com isso, qualquer um que você faça, trará mais resultado aquele realizado com mais empenho! Mesmo que a corrida exija mais, devido o trabalho tanto dos membros superiores quanto dos membros inferiores, o spinning sendo realizado de um forma correta, exigindo bem o seu trabalho cardiovascular também trará altos gastos energéticos.
Existe também a possibilidade de alguma restrição, então temos que respeitar sua especificidade e optar pela modalidade que se não lhe traga riscos de agravar uma patologia.
Em relação a queima calórica, é muito particular!!!! Pois o Spinning, temos um treinamento imposto pelo professor, um planejamento,uma música empolgante, mas caso você não siga as instruções ou simplesmente "de uma roubadinha" na cadência ou na carga, não teremos uma efetiva queima calórica! Mas se as instruções ditas pelo professor, sejam seguidas a risca e seu empenho nota 1000, os resultados serão positivos.
Já na corrida, não temos muito como burlar.... Não tem como "fingir dar um tiro de velocidade" rsrs! O mais importante na corrida é a orientação, a prescrição de um bom treino! Tem alguns que dizem que só necessita caminhar e manter a freqüência cardíaca mais baixa e acima de 30 minutos para que ocorra somente a queima de gordura, isso discutiremos no próximo tema, outros alegam que treinos de alta intensidade, baixa duração são os mais eficientes para que se tenha um gasto calórico total maior! Pois bem, só saberemos qual o melhor treino através de testes que encontre seus limiares cardíacos com mais exatidão (ergoespirometria), dessa forma, saberemos como prescrever de forma mais correta, pois prescreveremos através do seu real condicionamento!
Portanto, o que mais importa é:
- o que mais lhe atrai
- se possui alguma restrição, patologia
- independente da modalidade, o empenho tem que ser máximo
- ter uma orientação especifica para seu treino

Bons treinos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário